A Câmara de Vereadores de Palotina realizou na segunda-feira, dia 19, mais uma sessão ordinária, sob a presidência do vereador Elias Naor Schlosser (MDB). Três novos projetos deram entrada no Legislativo. A administração municipal está solicitando autorização legislativa para abrir crédito adicional especial ao orçamento no valor de R$ 150 mil para aquisição de três veículos que atenderão as subprefeituras de São Camilo e Floresta e também a Secretaria Municipal de Planejamento. Os recursos são provenientes do Governo do Estado a partir de emenda do deputado estadual Claudio Palozzi.
Os vereadores aprovaram em primeiro turno 9 projetos encaminhados pelo prefeito Jucenir Stentzler. Foi autorizada a abertura de crédito adicional nos valores de R$ 360.000,00 a serem investidos na aquisição de uniformes escolares para os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e R$ 750.000,00 dentro da própria Secretaria de Educação para aquisição de livros de inglês, kits escolares, material de limpeza e expediente, despesa com pessoal, além da aquisição de toldos para os CMEIS e pagamento de auxílio alimentação de servidores. Foi aprovado ainda o PL 214/2018, do Executivo Municipal, que desafeta área no Conjunto Social III (BNH) para abertura de via pública nas proximidades da Escola Municipal Luiz Moacir Percicoti. Estes projetos serão votados em segundo turno na sessão ordinária do próximo dia 26.
Dois requerimentos tramitaram na sessão. Os vereadores Weslei Freitas (PSDB) e Sansão Pinheiro (PTB) estão solicitando informações a respeito do protocolo de um Abaixo Assinado firmado por dezenas de moradores e comerciantes da rua 21 de abril e que até momento não foram atendidos. Outro requerimento, de autoria dos vereadores Weslei Freitas, Sansão Pinheiro e Enio Moesch (PSDB), busca informações a respeito de todas pontes que necessitam de reparos, a localidade e o estado de emergência de cada uma.
Também foi aprovada Moção de Aplausos, de autoria do Vereador Sansão Pinheiro, expedida à Loja Maçônica Três de Dezembro pela realização do 15º Festival do Frango.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/11/2018 - 17:11:00 por: Vanildo Cardoso dos Santos - Alterado em: 20/11/2018 - 17:11:00 por: Vanildo Cardoso dos Santos