Pauta Sessão Ordinária - 03 de dezembro de 2018

PROJETOS QUE DERAM ENTRADA NO LEGISLATIVO

Projeto de Lei 285/2018, do Executivo Municipal, que institui o Conselho de Alimentação Escolar.

Projeto de Lei 286/2018, do Executivo Municipal, que altera e Suprime Artigos da 2.160 e dá outras providências.

Projeto de Lei 016/2018, do Legislativo Municipal, proposto pela Mesa Diretora, que extingue diversas funções gratificadas, readéqua duas funções e dá outras providências.

DELIBERAÇÕES EM PRIMEIRO TURNO

Projeto de Lei 271/2018, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação de cargo efetivo de Professor de Língua Estrangeira - Inglês, modifica os anexos I e III da lei nº 1.096/92 e suas alterações posteriores e dá outras providências

Projetos de Leis 272, 273 e 274/2018, do Executivo Municipal, que alteram PPA e LDO e abrem Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 234.000,00, dentro da própria Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental, visando aquisição de pedra brita, contratação de horas máquinas para manutenção de estradas rurais e aquisição de material de expediente para própria secretaria.

Projetos de Leis 278, 279 e 280/2018, do Executivo Municipal, que alteram PPA e LDO e abrem Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 23.343,66, referente a devolução de recursos ao Tesouro Nacional.

Projeto de Lei 281/2018, do Executivo Municipal que alteram PPA e LDO e abre Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 9.115,00, remanejados dentro do próprio Fundo Municipal de Saúde para custeamento do Consorcio Intermunicipal da Rede de Urgência SAMU.

Projetos de Leis 282, 283 e 284/2018, do Executivo Municipal, que alteram PPA e LDO e abrem Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 58.633,93 remanejados dentro da própria Secretaria de Obras e Serviços Públicos para compra de CBUQ que será utilizado para manutenção de vias públicas.

DELIBERAÇÕES EM TURNO ÚNICO

Projeto de Decreto Legislativo 02/2018, que autoriza o Prefeito Municipal a se ausentar do país para Missão oficial à Europa.

Requerimento 068/2018, de autoria da Vereadora Roselei Gubert Delai, que requer informações a respeito das instalações da Escola Municipal Monteiro Lobato e Escola Estadual Tancredo Neves quanto ao compartilhamento do espaço físico

INDICAÇÕES

Indicação 120/2018, de autoria da Vereadora Roselei Gubert Delai, que seja realizado estudos para instalação de dois retornos na Avenida Presidente Kennedy nas imediações da UESPAR e da V.Brondani.

Indicação 121/2018, de autoria dos Vereadores Sansão Pinheiro e Weslei Freitas que indicam que seja realizada ‘operação tapa buracos’ na rodovia Municipal Orestes Viletti até a Linha Catarina.

Indicação 122/2018, de autoria do Vereador Weslei Freitas, que indica a instalação a limpeza com poda de árvores, pinturas de meio fios e coleta de entulhos no bairro São Vicente Pallotti (Habitabem).

Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/12/2018 - 11:48:29 por: Vanildo Cardoso dos Santos - Alterado em: 03/12/2018 - 11:48:29 por: Vanildo Cardoso dos Santos

Vereadores de Palotina aprovam projetos e apresentam sugestões

A Câmara de Vereadores de Palotina realizou na segunda-feira, dia 10, mais uma sessão ordinária, a penúltima do atual período legislativo. Os vereadores aprovaram diversos projetos encaminhados pelo prefeito Jucenir Stentzler e também apresentaram sugestões de melhorias em diversos setores por meio de indicações.

Na última segunda-feira, dia 26, foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palotina. Foram aprovados em regime de urgência projetos que alteram o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), assegurando a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 150 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Cláudio Palozzi para aquisição de três veículos para atender as subprefeituras dos distritos de São Camilo e Vila Floresta e também a Secretaria Municipal de Planejamento.

Vereadores visitam Mostra Técnica do Colégio Agrícola

Vereadores de Palotina acompanharam a programação da VII Mostra Técnica do Colégio Estadual Adroaldo Augusto Colombo, realizada na quarta-feira e nesta quinta-feira. A mostra evidenciou as atividades desenvolvidas naquele educandário e que são vinculadas ao curso Técnico em Agropecuária

Loja Maçônica recebe Moção de Aplausos da Câmara de Palotina

A Loja Maçônica Três de Dezembro recebeu uma Moção de Aplausos e Congratulações expedida pela Câmara de Vereadores de Palotina em reconhecimento aos 15 anos de realização do evento beneficente Festival do Frango. A moção foi aprovada por unanimidade e foi proposta pelo vereador Sansão Pinheiro (PTB)

A Câmara de Vereadores de Palotina realizou na segunda-feira, dia 19, mais uma sessão ordinária, sob a presidência do vereador Elias Naor Schlosser (MDB). Três novos projetos deram entrada no Legislativo. A administração municipal está solicitando autorização legislativa para abrir crédito adicional especial ao orçamento no valor de R$ 150 mil para aquisição de três veículos que atenderão as subprefeituras de São Camilo e Floresta e também a Secretaria Municipal de Planejamento.