Onze projetos foram aprovados em primeiro turno. Os vereadores autorizaram a criação de cargo efetivo de professor de Língua Estrangeira – Inglês e também a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 234.000,00, dentro da Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental, visando aquisição de pedra brita, contratação de horas máquinas para manutenção de estradas rurais e aquisição de material de expediente. Também foram assegurados os valores de: R$ 23.343,66, referente a devolução de recursos ao Tesouro Nacional; R$ 9.115,00, remanejados dentro do próprio Fundo Municipal de Saúde para custeamento do Consorcio Intermunicipal da Rede de Urgência SAMU e R$ 58.633,93 remanejados dentro da Secretaria de Obras e Serviços Públicos para compra de material para manutenção de asfalto em vias públicas. Os projetos serão votados em segundo turno na sessão ordinária do dia 10.
Em regime de urgência tramitou o Projeto de Decreto Legislativo 02/2018, que pedia autorização do Legislativo para que o prefeito municipal pudesse se ausentar do país para missão oficial à Europa. O projeto foi rejeitado pela maioria dos vereadores e baixado ao arquivo. Votaram favoráveis: José Pasqualotto (PSC), José Pedro Bento Filho (DEM) e Gilmar Hinkel (PMDB). Votaram contrários ao projeto: Enio Moesch (PSDB), Sansão Pinheiro (PTB), Weslei Freitas (PSDB), Marcos Heuert (DEM) e Roselei Gubert Delai (PSDB).
Também foi aprovado requerimento apresentado pela vereadora Roselei Gubert Delai, que requer informações a respeito das instalações da Escola Municipal Monteiro Lobato e Escola Estadual Tancredo Neves quanto ao compartilhamento do espaço físico

Indicação – Cinco indicações foram apresentadas durante a sessão. A vereadora Roselei Gubert Delai está sugerindo que sejam realizados estudos para instalação de dois retornos na Avenida Presidente Kennedy, nas imediações da UESPAR e da V.Brondani.
Os vereadores Sansão Pinheiro e Weslei Freitas indicaram a realização de ‘operação tapa buracos’ na rodovia Municipal Orestes Viletti até a Linha Catarina. O vereador Weslei Freitas apresentou outras duas indicações sugerindo que a Prefeitura faça a limpeza com poda de árvores, pintura de meio fios e coleta de entulhos no bairro São Vicente Pallotti (Habitabem) e também instale bancos para atender usuários das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Santa Terezinha e Osvaldo Cruz. Os vereadores Elias Naor Schlosser e Marcos Heuert indicaram a implantação de sentido único e estacionamento ao lado esquerdo da Rua Dominguinho, entre a Rua Renato Russo e Pioneiro, proximidades da Capela Santo Expedito, no Parque Mônaco.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/12/2018 - 14:20:55 por: Vanildo Cardoso dos Santos - Alterado em: 05/12/2018 - 14:22:03 por: Vanildo Cardoso dos Santos

Vereadores de Palotina aprovam projetos e apresentam sugestões

A Câmara de Vereadores de Palotina realizou na segunda-feira, dia 10, mais uma sessão ordinária, a penúltima do atual período legislativo. Os vereadores aprovaram diversos projetos encaminhados pelo prefeito Jucenir Stentzler e também apresentaram sugestões de melhorias em diversos setores por meio de indicações.

Na última segunda-feira, dia 26, foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palotina. Foram aprovados em regime de urgência projetos que alteram o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), assegurando a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 150 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Cláudio Palozzi para aquisição de três veículos para atender as subprefeituras dos distritos de São Camilo e Vila Floresta e também a Secretaria Municipal de Planejamento.

Vereadores visitam Mostra Técnica do Colégio Agrícola

Vereadores de Palotina acompanharam a programação da VII Mostra Técnica do Colégio Estadual Adroaldo Augusto Colombo, realizada na quarta-feira e nesta quinta-feira. A mostra evidenciou as atividades desenvolvidas naquele educandário e que são vinculadas ao curso Técnico em Agropecuária

Loja Maçônica recebe Moção de Aplausos da Câmara de Palotina

A Loja Maçônica Três de Dezembro recebeu uma Moção de Aplausos e Congratulações expedida pela Câmara de Vereadores de Palotina em reconhecimento aos 15 anos de realização do evento beneficente Festival do Frango. A moção foi aprovada por unanimidade e foi proposta pelo vereador Sansão Pinheiro (PTB)

A Câmara de Vereadores de Palotina realizou na segunda-feira, dia 19, mais uma sessão ordinária, sob a presidência do vereador Elias Naor Schlosser (MDB). Três novos projetos deram entrada no Legislativo. A administração municipal está solicitando autorização legislativa para abrir crédito adicional especial ao orçamento no valor de R$ 150 mil para aquisição de três veículos que atenderão as subprefeituras de São Camilo e Floresta e também a Secretaria Municipal de Planejamento.